sexta-feira, 24 de abril de 2015

Rodrigo Muxfeldt Gularte pode ser executado nos próximos Dias é o temor da embaixada brasileira- Canal da Massa

Rodrigo Muxfeldt Gularte pode ser executado nos próximos Dias é o temor da embaixada brasileira- Canal da Massa



A Indonésia pediu a embaixadas estrangeiras que enviem representantes para uma prisão de segurança máxima, tendo em vista a execução já programada de dez presos por tráfico de drogas, apesar de ainda não ter sido feita a notificação com 72 horas de antecedência da data da execução, disseram diplomatas nesta sexta-feira.
 
Entre os infratores da legislação antidrogas que serão executados por um pelotão de fuzilamento estão o brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte e cidadãos da Austrália, Filipinas, França e Nigéria, o que tem aumentado a tensão entre os governos desses países e a Indonésia.
 
A Procuradoria-Geral informou que pretende anunciar a data de execução nas próximas semanas.
 
Funcionários das embaixadas receberam mensagens de texto pedindo que enviem no sábado representantes para a ilha-prisão de Nusakambangan, onde serão realizadas as execuções em breve. Não ficou claro por que eles estavam sendo convocados tão cedo.
 
"A Procuradoria-Geral emitiu uma declaração geral para as embaixadas envolvidas pedindo que mandem representantes. Não disseram para que finalidade", afirmou um funcionário de uma embaixada que não quis ser identificado porque não estava autorizado a falar com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário